O que é o Kit de Embreagem?
O kit de embreagem é um conjunto das partes da embreagem que, na maioria das vezes, necessitam de reparação ou de substituição ao mesmo tempo. A maioria inclui, um disco de embreagem, uma placa de pressão/platô, e um rolamento especial para a embreagem. Como o disco de embreagem em si depende de atrito para fazer a conexão entre o motor e a transmissão, ele eventualmente se desgasta, mesmo com o uso normal. Discos de embreagem são exatamente como freios, o que significa a necessidade de troca, independentemente de quão cuidadosamente você dirige. Placas de pressão e rolamentos também desgastam, embora normalmente eles desgastem mais lentamente do que um disco de embreagem. Como todos estes componentes são muito difíceis de alcançar, uma vez que exigem a remoção da transmissão, eles são normalmente substituídos em conjunto, com o kit de embreagem completo, afim de economizar em custos de trabalho. Se não fizer assim, você terá de pagar uma nova mão de obra, caso alguma parte desgaste após a primeira troca.
Quando devo trocar o Kit de Embreagem?
Normalmente, o sistema de embreagem de um automóvel dura em média 40 mil a 60 mil quilômetros. Entretanto, este intervalo pode variar para mais ou para menos dependendo do estilo de condução do motorista. Quando estiver gasto, o sistema de embreagem apresentará alguns sinais. Entre eles:
- Vibração ao tirar o pé da embreagem;
- Pedal da embreagem muito baixo ou muito alto;
- Pedal da embreagem duro e pesado;
- Ruído ao pisar no pedal da embreagem;
- Dificuldade para realizar as trocas de marcha;
- Embreagem “patinando” ao tirar completamente o pé do pedal, provocando a perda de força de transmissão.
Caso o seu veículo apresente alguns desses “sintomas”, o mais recomendado é realizar a substituição do Kit de Embreagem.
Quer receber dicas e ofertas? Inscreva-se no formulário abaixo.