A direção hidráulica já não é um acessório esporádico. É praticamente item de série na maioria dos carros em linha atualmente. O sistema já começa a sofrer evoluções naturais, com o surgimento das versões híbridas que misturam direção hidráulica e elétrica e até mesmo sistemas totalmente elétricos. Mas a realidade do mercado atual ainda é totalmente voltado ao modelo que usa fluido, bomba, mangueiras de baixa e alta pressão e outros itens. A manutenção preventiva varia de marca para marca, mas numa média o sistema bem cuidado deve sofrer intervenções para verificação da integridade das peças a cada 50 mil km.

Nesse momento devem ser vistos indícios de vazamentos, ou seja, averiguação de mangueiras, orrings e estruturas das partes móveis da caixa de direção.

Manutenção na direção hidráulica, quando fazer?

Faça a manutenção preventiva correta e evite gastos

Além das revisões, é muito importante que verifique periodicamente o nível do reservatório e possíveis folgas na direção. Eles são indicativos de que o sistema está ok ou precisando de ajustes. Entretanto, se você tiver o costume de usar o carro de maneira equilibrada, você dificilmente terá problemas prematuros. Para isso evite:

  • Andar com pneus descalibrados – isso aumenta a pressão na bomba de óleo;
  • Girar o volante até o batente – além de prejudicar a coluna de direção, aumenta muito a pressão na bomba, que pode provocar danos no rolamento dela;
  • Ignorar baixas de fluido. Respeite as trocas de acordo com o manual do seu fabricante.

Por: http://www.dinamicarpneus.com.br/manutencao-direcao-hidraulica-quando-fazer/

Precisa de ajuda? Converse conosco
Entendo que vou abrir uma nova janela de conversa e autorizo o uso dos Cookies para armazenamento de minhas preferências.

Cadastre-se para receber ofertas e dicas para

seu veículo em seu e-mail.

Parabéns! Você receberá todas nossas novidades ;)