Há ferramentas que se estiverem no porta-malas do seu veículo podem ser muito úteis em caso de pane.
Confira a seguir alguns deles:
Cabo para recarregar bateria: Só quem já esqueceu o farol ou a luz interna acesa à noite sabe o desespero que é ter um compromisso e se deparar com a bateria do carro descarregada.
Também chamado de chupeta, o procedimento necessita de outro carro para funcionar. Basta conectar o polo positivo de uma bateria com o positivo da outra e fazer o mesmo com o negativo.
Alicates e chaves: Nem sempre dá para andar por aí necessariamente com uma caixa completa, ainda mais se você não tem conhecimento de mecânica. Mas quatro delas não podem faltar: alicate, chave de boca e chave de fenda, nas medidas mais comuns das peças do seu veículo – seu mecânico pode dar a dica.
Se você não souber usá-las na hora do conserto, ao menos terá ferramentas para que alguém possa fazê-lo. Faça um estojo ou enrole-as num feltro e prenda com um elástico para que não se soltem a cada curva.
Lanterna: Não é à toa que alguns carros de luxo possuem uma lanterninha afixada no porta-malas. O item é de grande utilidade, desde quando se perde uma chave até quando é necessário trocar o pneu a noite em uma rua escura.
Não podemos esquecer também dos itens que são exigidos por lei:
- Macaco hidráulico: é a ferramenta mais importante no momento de trocar um pneu, pois será ela que irá suspender o veículo. Lembrando que, antes de adquiri-lo é necessário pesquisar qual o modelo ideal para o seu carro.
- Triângulo de sinalização: é de extrema importância para evitar acidentes com você e outras pessoas. Antes de qualquer reparo, pare o veículo e sinalize a via com o triangulo. Esse é um dos itens obrigatórios do veículo.
- Chave de roda: Utilizadas para realizar a troca do pneu em caso de problemas.
- Estepe: Pneu reserva, que dever estar sempre calibrado e em bom estado.
Quer receber mais dicas como essa? Inscreva-se no formulário abaixo.