Uma discussão tão antiga e acirrada quanto aquela de “quem veio primeiro: o ovo ou a galinha?”, o embate sobre “carros ou motos: qual é o melhor?” até hoje não chegou ao fim. A verdade é que não existe uma resposta específica – afinal, essa escolha leva muito em conta o gosto pessoal e o estilo de vida da pessoa.

Muitas vezes as pessoas acabam escolhendo um carro por achá-lo mais seguro, ou então optam pela moto por sua praticidade. O fato é que existe muito mais por trás disso, além de muitos prós e contras. Confira!

Segurança

Um senso (quase) comum é de que as motos não são tão seguras quanto o carro. Talvez esse seja o ponto mais marcante para a escolha de um em detrimento do outro. Sim, é verdade, em uma moto ficamos mais vulneráveis – afinal, nossa única grande proteção é um capacete -, porém, isso também está relacionado ao modo como se pilota. Afinal, é o próprio condutor que constrói o risco. Então, basta ter atenção redobrada e andar com cautela que os riscos diminuem – e o mesmo vale para um carro.

Carro x Moto: qual o melhor?Investimento

É quase injusto comparar: o valor do investimento de uma moto é muito inferior ao de um carro. Por exemplo, um carro básico custa, no mínimo, cerca de R$ 20.000, enquanto que uma moto simples sai em torno de R$ 4.500. Mesmo que você escolha um modelo melhor, intermediário, o seu gasto continua sendo menor do que o mínimo a ser investido num automóvel. E estamos falando apenas do investimento inicial…

Consumo

Enquanto que um carro roda cerca de 10 km com um litro de combustível, uma moto pode rodar de 30 km à 50 km, dependendo do modelo. E em tempos de inflação – e aumento do combustível – querer gastar uma pequena fortuna para andar de carro não parece uma boa escolha.

 

Praticidade

Ter um carro pode ser prático parar levar toda a família ou amigos para onde quiser, porém, uma moto pode te levar até lá muito mais rápido. Não é uma questão de velocidade, mas sim de praticidade, até mesmo para estacionar. Com uma moto você não economiza somente recursos, mas também tempo.

Carro x Moto: qual o melhor?
Prazer

Um dos pontos principais para quem prefere as duas rodas: a liberdade e prazer que uma volta de moto proporciona. Ao dirigir um carro você talvez faça tudo no automático, sem pensar muito nos seus movimentos – dirigir é quase um reflexo. Já sobre as duas rodas você aproveita a viagem, curte a estrada, a paisagem, o vento na pele. É uma sensação que só quem já andou conhece – e vale a pena conhecer.

Estilo de vida

Esse é um dos pontos mais decisivos na hora de escolher. Além do gosto pessoal, é importante levar em conta a sua situação familiar. Por exemplo, se você tem filhos e está procurando um único meio de locomoção, então opte pelo carro. É mais prático e, nesse caso, mais seguro – levar uma criança pequena na garupa da moto não daria certo, não é?

Se você ficou convencido de que a moto também é uma ótima opção, saiba que plataformas de anúncios de carros já estão disponibilizando o de motos também, o Salão do Carro/Moto é uma das plataformas que já possibilita buscar motos usadas.

http://www.autossegredos.com.br/

Precisa de ajuda? Converse conosco
Entendo que vou abrir uma nova janela de conversa e autorizo o uso dos Cookies para armazenamento de minhas preferências.

Cadastre-se para receber ofertas e dicas para

seu veículo em seu e-mail.

Parabéns! Você receberá todas nossas novidades ;)